sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-feira Santa - Páscoa




     Jesus vieste ao mundo / em teu amor profundo, / subindo à cruz por nós. / Ó grande Rei potente, / que cena comovente: / suportas mágoas e dor atroz.
     Quem te cobriu de chagas, / de ultrajes e de pragas, / ó Deus da salvação? / Pecados não conheces, / e penas não mereces / igual à humana geração.
     Eu, eu e meu pecado / havemos motivado / a tua grande dor, / os murros violentos, / mil outros sofrimentos, / que te enchem a alma de pavor.
     Meu Fiador celeste, / na cruz teu sangue deste / por minha transgressão. / Por mim és desprezado, / de espinhos coroado, / paciente foste na aflição.
     À morte atroz te entregas, / Ó Cristo, e assim me legas / eterno resplendor. / Da morte triunfaste, / na tumba  a sepultaste, / meu vitorioso Redentor.
     A ti, Jesus querido, / eu venho agradecido / o meu louvor trazer: / que toda a minha vida / te seja oferecida; / seguir-te quero com prazer.
     Jesus, que tuas dores, / teus infernais horrores / enfim me queiram dar / feliz, tranquila morte /  e a tão bendita sorte / de lá no céu contigo estar.  (HL 94) 

     Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. (2 Coríntios 5.19 RA)



Páscoa

Maria Madalena e Jesus ressuscitado

     Ó grande Herói, Senhor Jesus, / venceste a morte lá na cruz, / venceste o próprio Satanás; / e tua vitória a vida traz.
     Liberto de ímpias mãos, cruéis, / apareceste aos teus fiéis; / trazendo-nos eterna paz, / a vida em glória nos darás.
     É certo, vive o Redentor, / do pó se ergueu com esplendor; / a todos ressuscitará, / mas só ao crente o céu dará.
     Exultem todos os cristãos, / aos céus levantem suas mãos. / O Redentor já ressurgiu, / a culpa e a morte destruiu.
     Jesus, queremos te servir, / pois tu quiseste nos remir; / um dia irás nos despertar / e aos céus, contigo, nos levar.  (HL 105)

     Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. (João 11.25,26 RA)


Convite
   Venha ouvir os ensinos de Jesus e louvá-lo conosco. Todos bem-vindos.

Comunidade Ev. Lut. “Martinho Lutero”
Rua Guido José Daudt, 193
Feitoria – Tel.: 3588-6506

Comunidade Ev. Lut. “Cristo Redentor”
Rua Santa Rosa esp. Viamão
Vila Santa Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário